quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Sucesso no lançamento do Ted Hole na loja Plastik em Sampa






Diversas referências das linguagens do design criam forma no Toy Art, que atingiu o status de objeto de desejo em lugares como o Japão, EUA, Europa e, mais recentemente, o Brasil. Feitos por artistas plásticos e designers, os brinquedos para adultos, como são conhecidos, possuem uma enorme variedade no exterior. A cena nacional desenvolveu uma estética própria tomando espaço em novas galerias e lojas com perfil mais voltado para a criatividade.

Toy Art no cenário brasileiro:
Ted Hole, denominado pelos seus criadores como "o primeiro Toy Art brasileiro custon", foi desenvolvido pelos publicitários Alessandro Novo e Denis Scorsato. Feito em resina misturada com mais dois materiais mantidos em segredo, vem acompanhado de caneta, certificado, folheto e um local para o treino do desenho antes da execução. O lançamento aconteceu no dia 30 de janeiro, na loja Plastik. O Ted Hole também será comercializado pelo site www.tedhole.com.br.

O personagem Ted Hole existe a 4 anos, foi criado pelo artista plástico Denis Scorsato depois que ele conheceu e começou a se interessar pelo universo da Toy Art. Depois de alguns anos ele conheceu o Diretor de Criação Alessandro Novo, onde juntos resolveram montar todo projeto do primeiro Toy Art custom brasileiro, então surgiu o Ted Hole, um personagem único em seu design e originalidade que enche nossas mentes de possibilidades artísticas.

A intenção dos criadores é realmente inserir o brasileiro no mercado de Toy Art, de modo que ele possa participar no desenvolvimento da história do personagem, além de divulgar suas idéias, mostrar sua criatividade e conversar diretamente com os criadores do toy. A idéia principal é tirar o brasileiro do papel de apenas comprador de produto, no qual ele atua apenas como um admirador distante, e torná-lo mais interativo com o produto, trocando idéias, conversando com os artistas que já customizam Toy Art, buscando dicas e abrindo espaço para mostrar sua arte e as idéias que teve para customizar o seu Ted.

Quem quiser ver alguns exemplos de Teds customizados e até comprar alguns assinados por artistas de São Paulo, é só passar na Plastik.
Plastik
Rua Dr. Melo Alves, 459 – Cerqueira César (São Paulo)
Tel. (11) 3081-2056